# Múltiplos PDV
Cada novo dispositivo que executa o Ponto de Venda (PDV) é prontamente identificado. Ao iniciar o PDV, o usuário é questionado se deseja vincular o dispositivo a um PDV existente ou criar um novo.
Caso opte por criar um novo PDV, será gerado um novo código de PDV, e esse novo PDV será estabelecido e vinculado ao dispositivo. Importante ressaltar que as vendas realizadas neste novo PDV serão separados dos outras PDVs existentes.
No caso de escolher um PDV existente, o dispositivo assume a sequência de vendas, porém, não herda os dados do dispositivo original. O dispositivo original não pode mais transmitir vendas, pois outro dispositivo assumiu o controle do PDV. Essa funcionalidade foi desenvolvida para contingências, como avarias no dispositivo original, proporcionando uma continuidade na numeração das vendas.
Cada dispositivo vinculado a um PDV recebe uma identificação única. Se o PDV for desinstalado no dispositivo, a reinstalação resultará automaticamente no vínculo do PDV, a menos que outro dispositivo já tenha assumido o controle.
No caso de a empresa ter a NFC-e configurada, o novo PDV deve ter seu número de série e número sequencial da NFC-e configurados para garantir a conformidade do sistema.